Céu Vermelho Fogo Filmes é uma produtora cinematográfica sediada em Maceió/AL, dedicada à realização de filmes e projetos de difusão e formação em cinema. Fundada em 2016, dedica-se à realização de filmes autorais, irreverentes e ousados que apresentem questões do Nordeste contemporâneo através da sua diversidade.
A Céu tem produzido uma nova geração de realizadores alagoanos como os diretores Lucas Litrento e Janderson Felipe, com os projetos “Samuel Foi Trabalhar” e “Ajude os Menor”, e as diretoras Isa Magalhães e Isabela Vitória, com o curta-metragem “O Canto”.
A produtora também é responsável por todos os projetos do diretor e roteirista Ulisses Arthur, desde “As Melhores Noites de Veroni”, “Ilhas de Calor”, até seus próximos lançamentos, “O Aniversário de Aleluia B. da Silva” e “Cavaram Uma Cova No Meu Coração”. Atualmente dedica-se ao processo de pós-produção do seu primeiro longa-metragem “Não Estamos Sonhando”.
A Céu Vermelho Fogo Filmes possui ampla circulação no circuito de festivais nacionais e internacionais, entre eles, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Mostra Tiradentes, Janela Internacional de Cinema de Recife, Fest Curtas BH, Cine Ceará, Curta Cinema, Cachoeira.Doc, Pirenópolis.Doc, Mix Brasil, Panorama Internacional Coisa de Cinema e Mostra Especial do Cinema Brasileiro em Barcelona.
Paralelo à produção de filmes, a produtora desenvolve projetos de cinema-educação atuando em diversos territórios e contextos, com propostas formativas sensíveis e que aliem estética e política, tendo realizado os projetos Cine do Mangue – Escola de Cinema, Doc.Espelho D’água e Cinema na Chã.
Em 2022 a produtora realizou a primeira edição do REVOADA – Festival de Cinema das Periferias de Maceió, levando para o bairro do Benedito Bentes sessões de cinema ao ar livre com obras contundentes do cinema brasileiro contemporâneo. Além da programação oficial de filmes, o festival também contou com atividades, oficinas, musicais e sessões especiais em seis escolas públicas de bairros periféricos de Maceió.